Publicado em: 10 maio 2024

Mais de 15 vítimas de desabamento em show no Altiplano registraram boletim de ocorrência

Mais de 15 vítimas do desabamento em uma casa de shows de João Pessoa já compareceram à delegacia para o registro de boletim de ocorrência em relação ao acidente., que deixou mais de 60 pessoas feridas. A informação foi confirmada pela delegada Desirée Vasconcelos, responsável pela investigação do caso. Segundo ela, o proprietário da Up Garden vai ser ouvido no dia 15 de maio.

De acordo com a delegada, o proprietário do Up Garden será o último a ser interrogado. “Eu preciso ouvir as vítimas e, também, algumas testemunhas, para poder colocar nos autos o que eu tenho de provas técnicas e, por último, segundo o rito do Código de Processo Penal, é que é feita a qualificação do interrogatório do investigado”, declarou a delegada.

Ela destacou, ainda, que as vítimas devem comparecer à delegacia o quanto antes.

Já o advogado Alberdan Coelho, responsável pela defesa criminal do proprietário do local onde ocorreu o acidente, disse que irá se pronunciar apenas após o desenvolvimento da investigação. Segundo ele, o interrogatório foi marcado para a manhã da próxima quarta-feira (15).

A última das vítimas que ainda estava internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa recebeu alta nesta quarta-feira (9). No dia, ao menos 61 pessoas foram internadas em diferentes hospitais de João Pessoa.

Relembre o caso

Uma festa acontecia no local na noite de domingo (28) quando a estrutura de madeira e telha onde ficava o palco desabou. O cantor Gustavo Sagaiz comemorava seu aniversário no estabelecimento no momento em que a estrutura desabou. De acordo com a defesa do artista, todas as normas públicas e contratuais foram respeitadas, sendo a casa de shows responsável pelo ocorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local estava irregular, sem autorização para a realização da festa pelo Corpo de Bombeiros. O tenente-coronel Aragão afirmou que a casa de shows já havia sido fiscalizada, notificada e autuada no mês de dezembro, quando foi realizado um outro evento no local. A multa aplicada foi no valor de R$ 4 mil.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...