Publicado em: 17 jul 2014

Em uma semana, ICQ ganha 1 milhão de usuários brasileiros

em-uma-semana-icq-ganha-1-milhao-de-usuarios-brasileiros.jpg.280x200_q85_crop

Em apenas uma semana o ICQ foi baixado por 1 milhão de brasileiros, de acordo com a empresa que comanda o serviço, Mail.Ru.

Igor Yermakov, diretor do departamento de mensagens instantâneas do grupo, considera que os bons resultados têm relação com a Copa do Mundo, porque“eventos em larga escala como este sempre unem as pessoas”“O ICQ foi muito bem recebido no Brasil; temos muito feedback positivo”, comentou ele, em nota.

Antes um dos principais serviços de comunicação via internet, o ICQ andava esquecido até a semana passada, quando surgiu a versão 8, com recursos que o colocam em pé de igualdade com produtos como WhatsApp, Viber, Skype, entre outros messengers.

ANÁLISE

O ICQ é considerado bom. No smartphone, funciona de forma rápida e sem engasgar. Tem um visual limpo e funcionalidades que atualmente precisam estar num comunicador: chat individual, em grupo, em vídeo, troca de imagens e vídeos, uma boa variedade de pacotes de stickers (inclusive um só de memes que deixa a conversa mais interessante).

SMS E ARQUIVOS

É possível conversar até com quem não usa o aplicativo, de forma gratuita, porque o contato recebe um sms com o conteúdo. E a resposta vem no ICQ, e não no app padrão do aparelho. Há também a possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo, seja PDF, DOC, JPG, etc.

NO COMPUTADOR

É possível baixar o ICQ no computador ou usar o serviço pelo navegador e falar também com os contatos do Facebook por ele. Quem tem site pode disponibilizar o ICQ por meio de um plug-in e usá-lo para aumentar o tráfego e a permanência dos visitantes.

Tudo isso e, se você está na faixa dos 25 anos, ainda vai gostar de ouvir o nostálgico “oh-ow” sempre que receber uma mensagem. O ICQ só tem um problema sério: a base de usuários. O serviço pode ser muito útil no desktop, mas no celular a concorrência é muito acirrada, principalmente porque o mercado tem um serviço dominante que é o WhatsApp.

Portal do Litoral PB

Com Olhar Digital

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...