Publicado em: 21 fev 2015

Confusão marca retorno dos trabalhos na Câmara de Conde com suposta renúncia

DSCN4817

O Presidente da Câmara Municipal de Conde, amargou uma de suas piores noites na Presidência da Sessão Ordinária na Casa Cícero Leite.

Depois de denúncias de nepotismo e uso excessivos de diárias, além de outras irregularidades, vereadores pediram o afastamento do Presidente Denis Pontes de Oliveira.

A sessão começou já com uma grande expectativa e com a casa cheia. O pedido de afastamento da Presidência foi unânime.

O presidente Denis Pontes bem que tentou de todas as formas evitar o pedido de destituição feito pelos colegas, mas foi em vão.

Por várias vezes Denis pediu recesso na Sessão pra tentar de todas as formas ganhar tempo ou vencer os outros dez Parlamentares pelo cansaço.

O primeiro Secretário da casa Vereador Sanderson Duarte praticamente presidiu a sessão, e por varias vezes calou a boca do Presidente, que, com voz embargada e visivelmente transtornado se ausentou do plenário sob protestos, gritos e pedido de renúncia dos munícipes que estavam na plateia.

DSCN4804

Foram muitos movimentos nos corredores, salas fechadas, reuniões de última hora e conversas ao pé do ouvido. O entra e sai, reuniões em grupo dentro e fora do plenário foi intenso, sem que o público entendesse nada que estava acontecendo.

Já a esposa do Presidente por várias vezes esteve com os ânimos exaltados; inclusive insultou e brandou em alto e bom som que os outros vereadores são cúmplices do seu marido.

Rodeados de advogados e procuradores da Casa, tanto o presidente como os demais dos vereadores, praticamente dividiram a sessão em uma verdadeira quebra de braço.

Depois de três recessos para tentar chegar a um acordo, a sessão retornou com todos os parlamentares da casa, mas para a surpresa de todos os presentes, o presidente não afirmou que estaria renunciando a presidência, apenas ressaltou algumas matérias que ficaram para a  sessão da próxima segunda-feira 23. Provocando indignação geral da plateia que esperou desde as 18h para saber o desfecho da sessão.

DSCN4791

Muitos dos presentes começaram a gritar que tudo iria acabar em pizza, mas o vereador Sanderson Duarte tentou acalmar os ânimos explicando que se na próxima semana a matéria apresentada pelos vereadores, pedindo a renúncia do presidente não entrar em pauta de votação, ele entregará seu mandato para o suplente assumir.

O pivô dessa verdadeira avalanche contra o Presidente Denis Pontes de Oliveira, também estava presente na sessão, Malbatahan Neto (Malba de Jacumã). O empresário há pouco mais de quinze dias denunciou as farras de diárias, nepotismo em primeiro grau além de outras irregularidades cometidas pelo Vereador Denis Pontes.

DSCN4780

Com essa denúncia, o mundo encantado de DPO começou a desmoronar em uma espécie de avalanche que chegou a nível estadual, com a pressão quase a mil os pares da Casa Cícero Leite não viram outra saída ao não ser pedir o afastamento do Presidente do cargo.

DSCN4772

Vale ressaltar que não foi confirmada a renúncia do Presidente pelos os pares da casa. Malba disse ainda que vai cobrar de Denis Pontes a devolução de todos os valores supostamente subtraídos pelo desmando, e que segundo ele o valor não é pouco já que a sua filha era tesoureira da casa quando o mesmo era Presidente no biênio de 2005 a 2008.

Portal do Litoral

Com PortalJ1

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...