Publicado em: 3 jun 2014

Brasil pega o Panamá mirando a partida contra o México

20140603090148_03

Depois de uma semana de treinos na Granja Comary, com direito a dois coletivos de mais de uma hora, o técnico Luiz Felipe Scolari enfim consegue colocar a Seleção Brasileira em campo no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os comandados de Felipão encaram a seleção do Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia. A partida começa às 16h (de Brasília).

De acordo com explicação de Scolari, a ideia da escolha pelos panamenhos para fazer um amistoso antes da Copa é por conta da proximidade geográfica com o México, segundo adversário do Brasil no Mundial, em jogo que acontece no dia 17 de junho.

“Quando escolhemos o Panamá foi pela semelhança com que joga com relação ao México. Também foi por disputar uma chave que o México participou. É um jogo que vai nos dar alguma ideia detalhe do México. Mesma coisa quando escolhermos a Sérvia, que é parecida com a Croácia, para dar uma ideia aos jogadores”, afirmou Felipão.

Para o duelo desta terça-feira, Felipão não contará com a presença de dois jogadores tidos como titulares desde a conquista da Copa das Confederações, no meio de 2013. O zagueiro e capitão Thiago Silva e o volante Paulinho ficaram na Granja Comary para aprimorar a parte física, assim como o reserva Fernandinho. Sem os dois, Felipão começará a partida com Dante e Ramires em seus lugares. O treinador já avisou que fará seis trocas ao longo do jogo com os panamenhos.

Brasil e Panamá só se enfrentaram em duas ocasiões, em 1952 e em 2001. Nos dois jogos, a Seleção Brasileira venceu por 5 a 0, a última comandada justamente por Luiz Felipe Scolari, em amistoso disputado na Arena da Baixada.

Portal do Litoral PB
Com Terra




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...