Publicado em: 13 dez 2018

Juiz envia alerta à Câmara de Bayeux: ‘Berg foi condenado e afastado’

O Juiz de Direito Francisco Antunes Batista enviou um oficio à Câmara Municipal de Bayeux nesta quinta-feira (13) endereçado ao presidente da Casa, Adriano da Silva Nascimento, popularmente como Adriano do Táxi, lembrando que Berg Lima foi condenado e afastado do seu cargo em processo do Ministério Público da Paraíba.

“Através do presente expediente, comunico a Vossa Excelência que o promovido Gutemberg de Lima Davi foi condenado, nos autos da Ação de improbidade Administrativa e o seu afastamento do cargo de prefeito Municipal de Bayeux deferido outrora em sede de tutela de urgência”, declarou Francisco.

O documento foi enviado depois que uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça ordenou que Berg volte ao cargo do qual está afastado. O advogado Inácio Queiroz afirmou que sua equipe conseguiu um habeas corpus para o político e que a pauta do STJ foi antecipada para hoje, quando foi realizada a última reunião do ano.

“Há um excesso de prazo da cautelar que mantinha esse afastamento e ele está prestes a ser absolvido. O ministro verificou essa informação e que não havia motivos para mantê-lo fora do cargo”, declarou.

O caso agora deve ser encaminhado para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o advogado mostra confiança: “a tendência é termos um resultado positivo novamente, no mais tarda, até amanhã”. De acordo com sua assessoria, o político deve entrar em 2019 já como prefeito.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...