Publicado em: 1 jan 2015

Estamos iniciando mais um ano. 2014 passou e nasce 2015.

O ano de 2014 foi marcado por muitas coisas, umas não tão boas, porém uma parcela generosa de amor mostra que Deus não se esqueceu dos seus filhos, em especial deste solo, Brasil, que tanto amamos.

Que 2014 sirva apenas para recordarmos dos bons momentos vívidos, que o nascer do Sol de 2015 faça com que todas as mágoas, sentimentos negativos, dor e sofrimento, fiquem para trás, é bem sabido que, podem todos nos dar as costas, porém, temos um Homem que nos ama: Jesus, nosso amigo!

Ele veio para salvar o que estava perdido

Ciência e religião, razão, lógica, teologia, povos. Até os dias atuais, Jesus Cristo se mostra como um mistério e, sendo mistério, os homens da terra não podem “ir contra” o autor de todas as coisas, o princípio e o fim.

Somos simples homens e, como dito anteriormente, mistério não foi feito para se explicar, pois se assim o fosse, seria história ou similar. Porém, nós, filhos de Jesus, conhecemos nosso Pai.

Jesus, como nos revela os relatos das sagradas escrituras, veio para salvar o que estava perdido. Veio para servir e não ser servido.

Como um Rei pode ”se curvar” diante dos pobres e pecadores? Como um “senhor dos exércitos” pode ser tão manso? Como o maior Homem que já veio a terra, pode ser tão apaixonado pelo ser humano?

Muitas são as perguntas, porém, nosso Pai é um Deus Divino e não humano, criado a nossa semelhança e conforme os nossos caprichos e anseios. Jesus sai do campo da lógica e razão, sendo contradição, tendo sua mente estudada por grandes cientistas, a exemplo do psiquiatra, Dr. Augusto Cury, que em sua coleção: “Análise da inteligência de Cristo”, tenta explicar a magnitude e complexidade da maior mente que já pisou na face da Terra.

Imagem e semelhança

Para entender a imagem e semelhança do amor, que é o Cristo Jesus, basta se fazer uma simples pergunta: quem nunca falhou na vida e, arrependido, quis voltar atrás?

Não importa se tu és pecador e, que as vezes, sem forças, quer lutar. O caminho de Deus é teu lugar, pois Jesus disse: “ninguém te condenou, nem mesmo eu condeno a ti. Vai e não tornes a pecar.”

Assim, todo ouro do mundo não pode comprar, o que tu tens pra dar. Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz, Deus me ama! Sou capaz de amar! Eu nasci pra amar!

Que em 2015, possamos semear amor e paz, no mais, Deus há de providenciar.

Reze esta singela oração para iniciarmos 2015 com “chave de ouro”:

Ó meu Jesus, como agradecer?
Se dentro de mim, não há nada que se possa igualar
A esse dom do céu, o pão que se transformou
E já não é mais pão, agora é só Amor!

Ó meu Jesus, não consigo nem falar
O Teu amor é um fogo forte a me queimar
E, assim, me envolver e me encher de luz
E me fazer parar, só eu e tu, Jesus.

Em alta voz, possamos gritar: “também sou teu povo, Senhor!”

Um santo e abençoado 2015.
Seu irmão, em Cristo,

Bruno de Lima – Jornalista do Diário do País: www.diariodopais.com.br

@brunodelima07

Assista a uma bela canção sobre o tema:




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...