Portal do Litoral PB
Publicado em: 20 out 2019

CAPS de Caaporã realiza passeio recreativo com os usuários para praia de Carapibus

O Centro de Atenção Psicossocial de Caaporã (CAPS) realizou na sexta-feira (18/10), um passeio recreativo com os usuários da unidade I do município, com a finalidade de proporcionar maior interação entre usuários, familiares e cuidadores, estimulando o convívio social e a autonomia dos pacientes.

O passeio realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, ofertou aos usuários um dia inteiro de lazer na Praia de Carapibus, localizada no município do Conde.

Os usuários puderam sair da rotina e desfrutar de um dia de alegria, com atividades recreativas, fortalecendo os laços sociais e favorecendo a interação humana.

“O tratamento não pode ser baseado somente no uso de medicamentos, atividades como estas fazem parte das práticas interativas e são fundamentais para a inclusão daqueles que estão fora da sociedade por algum tipo de transtorno mental. São momentos que visam o resgate da autoestima, cidadania, autoconfiança e socialização”, pontuou a coordenadora, Alcione Arruda.

Com isso, o Centro de Atenção Psicossocial permite a reabilitação físico-mental, resgatando aspectos saudáveis, mantendo o usuário em seu cotidiano.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...