Publicado em: 27 out 2013

Candidatura do ator Marcos Palmeiras no Rio põe o PSB outra vez no caminho de Cássio

20131026110700_610x610O ator Marcos Palmeiras pode ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB. Esse é o desejo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República. A informação está hoje na imprensa nacional.

A ideia de Campos é lançar um candidato conhecido, jovem e identificado com as propostas da ex-senadora Marina Silva.

No Rio, Marcos Palmeiras foi um dos responsáveis pela coleta de assinaturas para a construção do partido Rede Sustentabilidade e filiou-se ao PSB quando Marina anunciou o acordo com Eduardo Campos.

Além disso, Palmeiras tem identificação com o movimento em defesa do meio ambiente, sendo, inclusive, um produtor de hortaliças orgânicas.

A possível candidatura ‘pop’ de Marcos Palmeiras ao Governo do Rio põe o PSB novamente no caminho do senador paraibano Cássio Cunha Lima. O ator é um dos grandes amigos do paraibano, de quem foi colega de sala de aula, quando a família Cunha Lima residia no Rio Janeiro, no período em que o poeta Ronaldo Cunha Lima havia sido cassado pela ditadura militar.

Durante a gestão de Cássio no governo do Estado, o ator Marcos Palmeiras chegou a visitar a Paraíba para participar da uma feira de empreendedores, onde discutiu práticas de agricultura ecologicamente corretas.

O PSB está ligado ao senador Cássio Cunha Lima na Paraíba, através da aliança que ainda mantém com o governador Ricardo Coutinho. Cássio é também amigo do governador Eduardo Campos. Agora, surge a possível candidatura do ator Marcos Palmeiras.

Além disso, o senador Cássio Cunha Lima recebeu a missão do candidato a presidente de seu partido, Aécio Neves (PSDB), de intermediar conversas com o PSB para evitar atritos entre os dois partidos na disputa presidencial.

Nota: a ilustração da matéria é do blog de Fabiano Moura

 

Josival Pereira




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...