...
Publicado em: 19 nov 2014

Aniversário de 51 anos de emancipação da cidade de Conde passa em Branco

EHT_7090

Nesta terça-feira, 18 de outubro, a cidade de Conde-PB completou 51 anos de emancipação política. Porém o aniversário do município foi um dia apagado, sem atividades comemorativas, sem ações, sem  inauguração de obras, sem divulgação nos meios de comunicação… Sem importância.

Muito diferente de tempos passados onde o poder público municipal homenageava a cidade e seus munícipes com grandes festas, obras, ações, eventos, shows e mostrava para todo Estado a potencialidade do Conde. Antes, os cidadãos saiam de suas casas e se mobilizavam numa confraternização comemorativa. Já neste ano, as comemorações foram antecipadas, o bolo de 10 metros foi cortado na véspera e a missa em ação de graças, foi realizada um dia antes da data oficial.

A cidade de Conde, que já foi considerada a “mais promissora da região”, pelo seu potencial econômico, principalmente pela atração de grandes industriais, vem perdendo espaço na região para o município de Alhandra, que têm se desenvolvido com maior rapidez.

Por conta disso, percebe-se no semblante dos condenses, um sentimento de tristeza, de lamento pelo momento que o município se encontra. “Não há o que comemorar, deve ser por isso que a administração não promoveu nenhuma festividade pública no neste dia 18”, disse Manoel Lourenço, morador de Jacumã.

A opinião de Lourenço é compartilhada por vários outros munícipes, que apesar de lamentar a atual situação ainda sonha com dias melhores. “Várias pessoas já foram embora daqui, principalmente gente de Mituaçu e do Ademário Régis, locais que sofrem com a falta de infraestrutura e de água, a cidade não nos oferece condições de crescer, mas eu continuo acreditando nesta cidade e sonhando que um dia as coisas melhorarão e nós recuperaremos o orgulho de morar aqui”, comentou outro munícipe.

Bom… E neste dia 18, nem a prefeita estava na cidade, ela resolveu viajar para Brasília e os 51 anos passou, sem a presença da maior autoridade do município, no município.

10731102_1726132414278996_3257798673497856886_n

Mensagem do deputado Branco Mendes pelos 51 anos de Conde

Mas, para não ficar tão branco, vamos ser justos e lembrar que o deputado Branco Mendes fez questão de homenagear pelas redes sócias, a cidade de Conde que lhe deu uma expressiva votação.

 

Portal do Litoral




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...