Publicado em: 24 jan 2014

Aliança com PMDB: Rui Falcão marca reunião com Vital, mas nega que Nacional possa intervir na PB

1314283675386-rui-falcao1O presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu nesta sexta-feira (24) que a definição se o PT irá ou não fazer aliança com o PMDB para as eleições deste ano, será feita através de diálogo entre a Executiva Nacional e Estadual. “Essa realidade tem que ser examinada de forma muito criteriosa pelo partido local. Nós temos percorrido os estados para levar a nossa opinião para manifestar o que seria mais propício para esse objetivo de eleger Dilma”, explicou Falcão.

Apesar de marcar reuniões nesta sexta-feira com o senador Vital do Rego Filho (PMDB) e com a deputada Daniella Ribeiro (PP), o presidente negou que há possibilidade de intervenção do partido na Paraíba para força a aliança.

Rui Falcão nega consulta à Nacional para escolha de Nadja, mas garante: não há como PT apoiar RC

Rui Falcão, do PT Nacional, visita João Pessoa nesta sexta para discutir conjunturas

“Não vou citar intervir, forçar decisões, mas há uma interação permanente entre a direção nacional e os estados. Evidente que a chapa para ter coerência nacional… será preciso que homologuemos cada chapa estadual antes do registro. Anteriormente ao registro é preciso ter a chancela da direção nacional”, frisou.

O presidente está fazendo um circuito de viagens, começando pelo Nordeste, para “motivar o partido, tomar conhecimento da realidade local e ajudar na composição das alianças. Tudo com o objetivo de fortalecer a candidatura de Dilma Rousseff à presidência”. Falcão chega à Paraíba por volta das 16h.

 

Paulo Dantas




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...