Publicado em: 12 ago 2020

Visitas de familiares a adolescentes e jovens na Fundac retornam dia 18; veja calendário

As visitas de familiares de adolescentes e jovens nas unidades de Atendimento Socioeducativo da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) retornarão a partir do dia 18 de agosto. As atividades estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. (veja calendário abaixo)

De acordo com as medidas de flexibilização adotadas pelo Governo do Estado da Paraíba e o protocolo de Retomada das Atividades da Administração Pública elaborado pela Secretaria de Administração do Estado.

As visitas sociais de familiares de adolescentes e jovens retornarão a partir do dia 18 de agosto e, inicialmente, ocorrerão a cada 15 dias. As visitas começarão a partir das 08h, sendo permitida a entrada até às 09h e terão duração de até três horas.

Será permitida a entrada de uma pessoa, já incluída no cadastro, por adolescente ou jovem, não podendo ser: criança; maior de 60 anos; pessoa com doença crônica; gestante.

As visitas e a entrega de alimentos ocorrerão nos seguintes dias:

I) Rita Gadelha:
Domingo
João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde;

Quarta
as demais cidades do interior do Estado

II) CEA:
terça

Provisórios

Sábado
Internados

III) CEJ:
Domingo

João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde

Quarta
As demais cidades do interior do Estado

IV) CSE:
Domingo
João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde;

Quarta:
As demais cidades do interior do Estado;

V) Lar do Garoto:
Sábado:
Jovens e provisórios

Domingo:
Adolescentes

VI) CEA – Sousa:
Sexta-feira

Não será permitida a entrega de alimentos por terceiros. Após passar pela revista o familiar precisará tomar um banho e trocar a roupa e a máscara que usava antes de chegar na Unidade para poder fazer a visita.

A FUNDAC disponibilizará banheiro com chuveiro, sabonete e uma máscara descartável. Cada familiar precisará trazer uma roupa para usar na visita e toalha de banho. Ao entrar na Unidade o (a) visitante obedecerá todas as determinações e orientações previstas no Protocolo de Retomadas das Atividades da Fundac. Essas medidas serão avaliadas a cada 30 dias, podendo serem flexibilizadas ou regredir de acordo com as medidas adotadas em função do cenário epidemiológico do Estado.


Redação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...