Publicado em: 20 jan 2015

Violência na Paraíba, a culpa é sua RC!

O de azul.. visse..o de azul só olhando. Ó, ó, tá esperando o de azul ó. Vai pegar o cabra de branco. O de laranja vai puxar.. assaltou, assaltou.. fugindo os dois na moto“.

 

O vídeo acima é um flagrante de assalto em Manaíra, ao meio dia. Quem narra não é um repórter, um especialista em segurança pública ou um policial após ver as imagens. A voz é de alguém cansada de ver esse tipo de infração em plena Orla de João Pessoa. A voz da mulher embarga e se houve uma segunda dando a sugestão: “Vamos gritar pega ladrão?“, que de pronto é convencida a não tomar tal atitude. Já fugiram.

Todos os dias é assim que acontece.

Nos bairros pobres e nobres. Não existe presença de polícia. Não existe planejamento. Essa terra é um sonoro faz de conta. De tato fazer de conta, virou coisa banal essa violência desenfreada. O prêmio? O mesmo secretário de Segurança e o mesmo Comandante de polícia por mais 4 anos, ou seja, já que este governo falou tanto de fazer quarenta em quatro, vamos a oitenta sem nem ter feito apenas um dia de segurança na Paraíba. Até o helicóptero sumiu e ninguém diz aonde estar oficialmente. João Pessoa tem hoje 67 homicídios por 100 mil habitantes, e ocupamos 9º lugar no ranking geral no mundo e 3º no Brasil como cidade mais violenta do mundo.

Neste faz de conta, fecharam as delegacias, estratégia pífia da política de segurança pública na Paraíba, forjada para derrubar a violência a golpes de estatística. Explico: o governo sempre tratou de maquiar os dados ao fechar delegacias, – a maior trapalhada já feita em toda história da Paraíba. Ao fechar delegacias, Ricardo aplica um golpe covarde de mestre. Quer diminuir o registro de crimes de sequestros relâmpagos, assaltos, furtos e outras ocorrências que não tiveram como registros, justamente pelo fechamento de delegacias.

Quem garante que este cidadão do vídeo acima foi fazer o Boletim de Ocorrência?

Para você que leu esse texto e assistiu esse vídeo, resta o silêncio ou a indignação! Resta me criticar também, pois vai chover de comentários dizendo para este colunista: “Perdeu playboy, Ricardo ganhou” ou “o choro é livre“.

Ricardo, essa tal violência a culpa é sua. Exclusivamente sua!

A derradeira…

Sobre o acidente do dia 28 de dezembro que envolveu o filho do governador Ricardo Coutinho na Orla de João Pessoa: O suposto dublê de motorista, Nildo Lacerda, jamais foi autuado por embriagues, ao recusar fazer o teste do bafometro , diferente do que haviam afirmados as autoriades policiais na época.

Para quem afirmava  que Rico Coutinho não sabia dirigir, pelo menos Carteira de Habilitação ele tem. Sua CNH foi emitida logo após seu pai tomar posse como governador e se vence agora em abril deste ano. O detalhe é que, não há qualquer pista dos prontuários de exames médicos que todo cidadão comum tem que fazer para se habilitar. Como Rico tirou habilitação? Sabe Deus como!




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...