Publicado em: 12 fev 2015

Vigilante é preso suspeito de pelo menos dez mortes em João Pessoa

3960748_x240

Um vigilante de 41 anos foi preso na quarta-feira (11), em João Pessoa, suspeito de pelo menos dez homicídios na capital paraibana. De acordo com a Polícia Civil, as principais vítimas do homem seriam assaltantes e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Ainda na quarta-feira, a polícia também apresentou um adolescente de 16 anos que foi detido suspeito de, junto com um irmão de 15 anos, assassinar outro irmão por causa de uma herança.

A prisão do vigilante aconteceu no bairro Colinas do Sul, onde ele morava. De acordo com a delegada de homicídios Maria das Dores Coutinho, o suspeito seria responsável por um triplo homicídio que aconteceu em 2014 na capital e também outros sete casos registrados no bairro do Valentina Figueiredo. “Ele é tido pela polícia como um dos chefes de um grupo que alicia adolescentes para o tráfico de drogas e para a realização de crimes na região”, disse a delegada. O suspeito negou ser o autor dos assassinatos e vai ficar detido na Central de Polícia até o fim das investigações.
Dois detentos são encontrados mortos dentro de presídio na Paraíba
Tio morre e sobrinho é preso após tentativa de assalto na Paraíba
Na tarde da quarta-feira, a polícia apresentou também um adolescente de 16 anos que foi detido na segunda-feira (9), na Ilha do Bispo. De acordo com o delegado Bruno Victor, ele é suspeito de, junto com um irmão também adolescente, ter assassinado um terceiro irmão por causa de uma herança.

“O caso foi de uma herança relativa a uma casa. Houve uma confusão e os dois irmãos esfaquearam o terceiro irmão na frente da casa do pai deles. A vítima ainda tentou correr e se escondeu numa oficina mecânica, mas os irmãos foram atrás dele e terminaram de executar com tiros”, disse Bruno Victor.

O delegado explica que a dupla ainda estaria envolvida em outros casos na região e há pelo menos dois homicídios que são investigados pela polícia e que pode ter a participação dos adolescentes. O outro irmão do adolescente já havia sido detido pela polícia.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...