Publicado em: 11 out 2020

Vereadora Eliza é destaque nacional por ser contra a música que faz apologia às drogas

A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), foi destaque essa semana em portais nacionais por ser contra a música “Verdinha”, da cantora Ludmilla, que faz apologia ao uso e comercialização das drogas. A parlamentar, em sessão na Câmara de João pessoa (CMJP), disse ser contra o auxílio emergencial para artistas que fazem nudismo em museus e que usem drogas. “Sou a favor que esse dinheiro chegue a verdadeiros artistas, que realmente precisem da ajuda financeira do Governo Federal”, enfatizou.

A parlamentar avaliou de forma positiva os inúmeros portais dando destaque a sua fala em sessão remota na CMJP. “Grande foi a minha surpresa ao observar a repercussão nacional que teve o meu nome por conta de uma fala que fiz na votação do auxílio emergencial para os artistas, eu disse que gostaria que esse dinheiro fosse empregado para artistas verdadeiros, a exemplo de forrozeiros, artistas que cantam em festa de casamento, que vivem da música, que cantam nos barzinhos, os artistas gospel e não para homens que ficam nus nos museus, cantores que fazem apologia a maconha, como a maconheira da Ludmilla”, disse.

O fato de Eliza ter citado a cantora Ludmilla gerou maior repercussão. A artista respondeu a vereadora que não é ofensivo uma pessoa ser chamado de maconheiro. “Eles não têm mais vergonha de afirmar que são maconheiros. A agenda esquerdista estar para tirar todos os paradigmas e todos os preconceitos. Temos o exemplo de Jean Wyllys, que disse que os maconheiros deveriam sair do armário igual ao movimento LGBT, dizendo com orgulho que usam drogas”, contou.

Eliza também citou a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, que proíbe o plantio de drogas, a indução alguém ao uso indevido de droga, com pena de 1 a 3 anos, e multa.

A parlamentar foi destaque em sites como: O Globo, Istoé, Revista Quem, Extra, Uol, Vagalume, IG, Gazeta Web, entre outros. Além de diversos portais locais.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...