Publicado em: 6 fev 2015

Twitter admite que não sabe lidar com “trollagens”

Twitter admite que não sabe lidar com “trollagens”

Sabe aquela brincadeira chata, que muitas vezes se torna nociva e humilhante? Nos dias de hoje, principalmente por causa da Internet, ganhou o simpático nome de “Troll”, ou “Trollagem”. Mas a fofura fica apenas no nome. E quem diz isso é Dick Costolo, CEO de uma das maiores Redes Sociais do mundo, o Twitter.

O pessoal do Twitter tem plena consciência de que o serviço não lida bem com aquelas pessoas que usam a rede para perseguir os outros ou espalhar comentários inapropriados. Mas ninguém se culpa tanto por isso quanto o CEO da platafora, Dick Costolo.

Um funcionário da empresa usou o fórum interno para repercutir o caso de Lindy West, uma americana que vem sendo alvo de ciberbulliyng, e Costolo respondeu deixando claro que se o Twitter lida tão mal com questões como essa é porque ele não tomou atitude para combater o problema.

“Nós somos uma droga em lidar com abuso e trolls na plataforma”, escreveu ele. “Perdemos usuário atrás de usuário por não abordar simples questões de ‘trollagem’ que eles enfrentam diariamente.”

Como mostra a conversa, obtida pelo site Verge, Costolo ainda retornou ao fórum mais tarde para reafirmar que toma responsabilidade “pessoal” pela falha do Twitter. “Nós vamos consertar isso, e eu tomarei total responsabilidade em assegurar que as pessoas trabalhando dia e noite nisso tenham os recursos necessários.”

Portal do Litoral PB

Com Jefferson Paiva




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...