Publicado em: 19 jan 2015

Trócolli revela compromisso de Ricardo Marcelo de apenas mais um mandato

201501190529190000002196

O deputado Trócolli Júnior (PMDB), atual 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), revelou, nesta segunda-feira (19), que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN), será mesmo candidato à reeleição, no pleito que escolherá a composição da nova Mesa Diretora da ALPB, no dia 1º de fevereiro.

“Estão postas duas chapas, pois, o presidente da Assembleia será candidato à reeleição sim. Eu tenho absoluta certeza de que isso acontecerá. Mas, qualquer um do grupo poderá ser candidato”, disse Trócolli, sem descartar outra composição com o apoio do próprio Ricardo Marcelo.

Ainda de acordo com o parlamentar peemedebista, o atual presidente admitiu a candidatura, mas se prontificou a cumprir apenas mais um mandato à frente do Poder Legislativo estadual, caso seja reeleito.

“Entendemos que a Assembleia Legislativa hoje, inegavelmente, tem outra cara, quem quiser que diga o contrário, os que hoje não apoiam o presidente Ricardo Marcelo, já o apoiaram em um passado bem próximo. Eles sabem que Assembleia mudou, e mudou para melhor. Queremos que esse trabalho tenha continuidade, mas ele [Ricardo Marcelo] já deixou bem claro que, sendo candidato, só será por mais um biênio”, disse.

Bancada do governo?
Sobre o seu posicionamento na próxima Legislatura, Trócolli não descartou compor a bancada do Governo do Estado na ALPB, caso esse seja o posicionamento do seu partido.

“Eu irei votar de acordo com o PMDB, no entanto, se o projeto não for conveniente, por exemplo, com o funcionário público, eu não voto. É uma condição minha! Não voto em matérias contrárias ao nosso funcionalismo, que precisa de uma atenção maior. As demais questões, desde que forem boas para a Paraíba, votarei favorável. Nós iremos trabalhar com coerência e com equilíbrio”, disse.

Rodízio por Olenka
Por fim, o deputado Trócolli Júnior afirmou que deverá se licenciar da Assembleia Legislativa para que a colega de parlamento e primeira suplente na próxima legislatura, Olenka Maranhão (PMDB), retorne à Casa de Epitácio Pessoa. “Eu tenho esse compromisso com o senador José Maranhão, com a deputada Olenka e com a sua mãe, Wilma Maranhão, e farei isso por vários motivos, a exemplo da amizade pessoal que tenho com eles. Já fui suplente de deputado estadual e sei das dificuldades que o suplente passa. Estarei sempre à disposição”, concluiu.

 

 

Wscom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...