Publicado em: 28 ago 2015

TRE rejeita recurso e mantém Denise Oliveira na prefeitura de Cajazeiras

TRE rejeita recurso e mantém Denise Oliveira na prefeitura de Cajazeiras
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) julgou hoje (27) improcedente um recurso a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), com pedido de cassação de diploma, contra a atual prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque de Oliveira. A AIME, movida pela Coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” e pelo ex-prefeito Carlos Rafael, elegava fraude no pleito em razão da substituição da candidatura de Carlos Antônio, esposo da gestora, ocorrida na véspera do pleito eleitoral.
 
A parte impugnante justificou que houve fraude na substituição por ela ter sido feita apenas 22 horas antes da eleição, enquanto o material referente à troca estaria pronto há alguns dias, a exemplo do requerimento no sistema de registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já a defesa sustentou que a mudança foi aprovada pela Justiça Eleitoral e que foi dada toda a publicidade ao fato para os eleitores do município.
 
Em seu relatório, o juiz Tercio Chaves de Moura entendeu que “não houve fraude na ação” uma vez que foi obedecido o prazo de até dez dias, após decisão de renúncia, para a troca de candidatos, votando em desarmonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). Além disso, o juiz reconheceu que Denise Oliveira tinha todas as condições legais para disputar o cargo. O voto foi acompanhado por unanimidade, mantendo, assim, a decisão de primeira instância.
 
A ação tramitou, em segredo de justiça, na 42ª zona eleitoral, que teve como juíza Dayse Maria Pinheiro Mota. 
 
Com ParlamentoPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...