Publicado em: 6 set 2022

TRE-PB defere candidatura de Fabíola Rezende a deputada federal

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu a candidatura de Fabíola Rezende (PSB) a deputada federal. A protetora da causa animal disputará a vaga à Câmara Federal com o número 4004. Ela é atuante em defesa da causa animal há vários anos e fundou em novembro de 2015 a organização não-governamental Ajude Anjos de Rua, que atua no resgate e proteção de animais abandonados na Região Metropolitana de João Pessoa.

Fabíola Rezende conta que “a causa animal é a minha essência e não vou perdê-la. Atuar na proteção e defesa dos animais é uma missão que não abro mão”. A candidata a deputada federal tem centrado sua campanha em conversar com a população paraibana sobre as pautas que defende e também ouvir sugestões. Ela já visitou alguns municípios, conversou com lideranças de várias regiões e pessoas envolvidas com a causa animal.

A candidata a deputada federal ressalta a necessidade das mulheres eleger uma mulher para representar a Paraíba na Câmara dos Deputados. “As mulheres representam 53% do eleitorado do país e não é correto ter uma participação mínima nos cargos públicos. As mulheres precisam escolher mulheres para que sejam representadas por alguém que sabe na vivência de suas lutas”, enfatiza.

“A ideia é apresentar em Brasília o trabalho que já vem sendo realizado em defesa da causa animal, a atuação na Câmara Municipal de João Pessoa como vereadora, mostrar projetos, defender as pessoas mais vulneráveis que são as mulheres, idosos, defici”, comenta Fabíola Rezende. Ela acrescenta: “o contato com a população é muito importante porque é nesse momento que ouvimos suas necessidades, o que pode ser feito para melhorar a vida das pessoas”.

Fabíola Rezende foi como vereadora a recordista de projetos de lei ordinária apresentados na CMJP de João Pessoa no primeiro semestre, isso apenas em pouco mais de dois meses de mandato. “São projetos relacionados à defesa das mulheres, idosos, infância, pela melhoria dos serviços de saúde”, aponta.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...