Publicado em: 26 jan 2015

TRE-PB antecipa eleição e João Alves da Silva é novo presidente do órgão

eleicao_presidente_tre_pb

Foram eleitos na tarde desta segunda-feira (26), por unanimidade, o novo presidente e o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A eleição foi antecipada em uma semana e o desembargador João Alves da Silva foi escolhido para presidir a corte. Para a vice-presidência, foi eleito o desembargador José Aurélio da Cruz. A posse dos recém-eleitos está prevista para acontecer na segunda-feira (2).

A eleição foi feita de forma direta pelos sete membros da corte logo após a realização da posse do desembargador José Aurélio da Cruz como membro efetivo do TRE-PB. Ele assumiu a vaga deixada pelo fim do mandato, na quinta-feira (22), do desembargador Saulo Henriques Sá e Benevides, então presidente.

Para o novo presidente do TRE-PB, a primeira meta do mandato dele será concluir a implantação da biometria. “O processo de implantação está cerca de 80% concluído e iremos terminar nesta gestão. Temos um trabalho muito grande pela frente com a preparação para as eleições municipais de 2016 e também objetivamos realizar a troca das urnas eletrônicas antigas para que nas eleições não tenhamos nenhum problema”, disse João Alves da Silva.

Em seu discurso de posse como membro efetivo do TRE, o desembargador José Aurélio da Cruz disse ser uma satisfação entrar para corte do órgão e que pretende fazer um esforço junto com os outros membros para que os processos sejam julgados com maior celeridade. “Eu tenho grande experiência na área eleitoral em várias comarcas por onde passei e isso será uma contribuição para o trabalho da corte. O desembargador eleito como presidente é um grande amigo meu e juntos iremos trabalhar para o êxito da justiça eleitoral”, comentou o vice-presidente eleito.

 

PORTAL DO LITORAL 

G1PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...