Publicado em: 9 out 2018

Tião Gomes afirma que 28 anos de atuação parlamentar o credencia para disputar presidência da Assembleia

Com 28 anos de atuação parlamentar, o deputado estadual Tião Gomes (AVANTE) disse nesta terça-feria (09) que chegou a hora de seu trabalho ser ‘coroado’ e se lançou candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Tião reivindicou o posto de presidente da casa, que segundo o mesmo, é um direito conquistado por ele depois de quase três décadas atuando pelo desenvolvimento da Paraíba na Casa de Epitácio Pessoa.

“Não sou eu quem está reivindicado, é o partido. O AVANTE construiu neste processo eleitoral a segunda maior bancada desta Casa com quatro deputados. Então, nos temos o direito de reivindicar, e eu na qualidade de deputado mais antigo desta Casa, estou aqui há 28 anos, nada mais justo do que agora ser coroado pelo meu trabalho na assembleia”, disse o deputado.

O parlamentar fez questão de lembrar da votação para presidente da Assembleia em 2015, quando teve que intervir e contribuiu para eleger Adriano Galdino e Gervásio Maia, ambos do PSB.

“Estamos na fase de contatos e conversas com os demais deputados, não é fácil, temos alguns obstáculos, mas o próprio PSB, o governador Ricardo Coutinho e o governador eleito João Azevêdo sabem das minhas qualidades e do meu trabalho, da minha luta. Vocês aqui sabem que Gervasinho e Adriano foram presidentes da Assembleia porque eu agi. Não é no agir com truculência não, eu agi pelo direito e sabia que alguma coisa estava errada naquele momento. Sempre fui homem de ação, de coragem de fé, e Deus me dá tudo isso”, afirmou o Tião.

Bancada do Avante

O partido Avante, presidido pelo deputado Genival Matias na Paraíba, elegeu a segunda maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa. O Avante ficou atrás apenas do PSB ao eleger Tião Gomes com 29.363 votos, Dr. Taciano Diniz com 27.278 votos, Genival Matias obteve 26.777 votos e Júnior Araújo foi eleito com 24.093 votos.

Portal do Litoral

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...