Publicado em: 16 jul 2015

Site e TVs Nacionais repercutem agressão de alunos a funcionária dentro de escola municipal na Paraíba

sdfasfafdasdfasfaddaf

 

No Site Extra, um dos mais acessados do Brasil o texto repercutido foi o seguinte:

Poderia ter sido apenas mais um dia de trabalho para uma funcionária da Escola Municipal Chico Xavier, em João Pessoa, na Paraíba. Mas aquela sexta-feira dificilmente será esquecida pela mulher. A cena, registrada pelas câmeras dos alunos, é estarrecedora: a técnica administrativa, que trabalha na secretaria da escola, é carregada pelos pés e pelas mãos por dois alunos do oitavo ano dentro de uma sala de aula, mesmo apelando para que a deixassem em paz. Em seguida, um dos jovens sobe em suas costas, deixando a mulher totalmente desorientada. Os dois chegam a bater na parede, mas nem isso impede que o rapaz continue com as agressões. A gravação termina com a funcionária sendo empurrada pelo aluno.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa informou que os alunos que participaram do ato foram identificados e receberam uma suspensão por parte da direção da escola e do Conselho Tutelar. Além disso, afirmaram que os pais dos estudantes foram convocados para uma reunião na escola, onde se responsabilizaram pelas atitudes dos filhos e se comprometeram a orientá-los de acordo com o que foi discutido. A Sedec também informou que aguarda um relatório por parte da direção da escola para que o caso seja analisado com mais profundidade para que, caso seja necessário, outras providências sejam tomadas. Segundo eles, a funcionária continua exercendo suas atividades na escola.

O EXTRA tentou entrar em contato com a Escola Municipal Chico Xavier, mas não obteve retorno.

 

Leia a nota da Sedec na íntegra: 

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa esclarece, sobre o fato ocorrido na última semana, na Escola Municipal Chico Xavier, que já tomou providências cabíveis.

Os alunos que participaram do ato foram identificados pelas câmeras de segurança da unidade de ensino e receberam uma suspensão com caráter disciplinar por parte da direção da escola e pelo Conselho Escolar.

Os pais dos estudantes também foram convocados até a unidade de ensino para uma reunião, onde se responsabilizaram pelas atitudes dos filhos e se comprometeram em trabalhar a orientação dos mesmos de acordo com o que foi discutido com o Conselho Escolar.

A Sedec também aguarda um relatório por parte da direção da escola para que o caso seja analisado com mais profundidade e para que outras providências sejam tomadas, caso necessárias.”




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...