Publicado em: 15 maio 2017

Servidores públicos de João Pessoa poderão entrar em greve, caso Luciano Cartaxo não cumpra com data-base

O Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa) está disposto a estimular greve-geral, por tempo indeterminado, caso o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não cumpra com a data-base da categoria – junho -, visando ao reajuste salarial dos mesmos.

O presidente da entidade, Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram, adianta que os órgãos da gestão municipal já estão sendo visitados, um a um, por dirigentes do Sindicato, e o que se está verificando, nessas ocasiões, é que os servidores já demonstram grave grau de insatisfação e revolta, por causa dos baixos níveis de vencimentos da categoria. Em alguns casos, segundo ele, tem-se constatado que a Prefeitura vem pagando abaixo do Mínimo Nacional.

Fórum de servidores

      Para tratar a questão, o Fórum de Servidores Municipais vai se reunir, em meados da semana que vem, no Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa), à Avenida dos Tabajaras, Centro, na presença de todos os dirigentes das entidades que o constituem – em número de mais de dez  – conforme anuncia Chico do Sintram, informando que os servidores não vêm sendo reajuste salarial, há cerca de três anos.

      

 

Josinato Gomes




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...