Publicado em: 10 mar 2016

Servidores da Educação municipal anunciam paralisação das atividades em João Pessoa

Professores vão parar em JP

Os servidores da educação municipal de João Pessoa anunciaram nesta quinta (10 que vão paralisar as atividades por quatro dias, de 15 a 17 de março. Na sexta (18), será feita nova assembleia para discutir os resultados de uma audiência agendada para quarta (16) com o prefeito Luciano Cartaxo.

A categoria informou que espera reajuste salarial porque a data-base foi em janeiro passado e, segundo os profissionais, até agora não teria havido definição por parte da gestão municipal. Por ser um ano de eleições municipais, só é permitido reajuste salarial até o dia 31 de março.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP), Daniel de Assis, disse que além da reposição salarial para ativos e aposentados, o pagamento do piso de R$ 1.334,77 para o professor prestador de serviço polivalente; o pagamento de R$ 1.668,99 para o professor prestador de serviço de disciplina; reajuste para os servidores da educação; reajuste na gratificação dos diretores de escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs), secretários escolares, merendeiras e auxiliares de serviço; gratificação no valor de 30% do vencimento para professores e especialistas que trabalham na Secretaria de Educação e Centro de Capacitação de Professores (Cecapro).

A Secretaria de Educação de João Pessoa foi procurada pelo Portal Correio para comentar o assunto, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Com Portal Correio 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...