Publicado em: 25 out 2013

Senhor governador.. ainda sobre os cães!

Nobre excelentíssimo senhor governador:

Ainda sobre a licitação dos cães, o buraco é mais embaixo. Nosso Paraíba é pobre de ló. Porque comprar cães de R$ 4.400,00 cada filhote se os diabéticos que recebem insulina na Paraíba reclamam que a entrega do medicamento está atrasada há dois meses?

O senhor sabe que 4.500 pessoas sofrem com diabetes e são cadastradas no programa de recebimento deste medicamento, vital para sobrevida dos que sofrem desta enfermidade. A prioridade é comprar cão ou salvar vidas?

O senhor tem conhecimento que há mais de 30 dias o Estado não fornece o medicamento Sutent, indicado para pacientes portadores de câncer? Até a prisão do secretário Waldson de Sousa (Saúde) foi solicitada, pasme governador, já que as pessoas estão indo a justiça requerer o direito de aliviar suas dores, e o Estado vem continuamente descumprindo decisões judiciais. Surreal não é governador, o cidadão tem câncer, vai a justiça em busca de um remédio e o Estado ainda nega! A prioridade é comprar cão ou salvar vidas?

A questão não está no preço do cão e sim na escolha de prioridades. Imagine se o Estado resolve licitar carros para Polícia. Se no edital exigir:

Marca : Ferrari, Modelo : FXX, Versão : Standard, Potência : 800 cv (589 kw – 790 hp), Motor : 12 cilindros (motor em V), Cilindrada : 6262 cm3, Distribuição : 60 válvulas, Binário : 687 Nm (5750 tr/min), Transmissão : Tração traseira, caixa de velocidades automática-sequencial 6 velocidades

Peso médio : 1155 kg, Pneus : 245/35/19 Frente – 345/35/19 Atrás , Relação potência / peso: 1.4 kg/cv.

 

Claro que a licitação seria justa pagar por um carro desse um valor aproximado de R$ 1.200.000,00 para servir aos paraibanos. Este exemplo ilustra a licitação dos cães.

Encontrei duas sugestões para que o senhor possa adotar de hoje em diante. Uma caseira e outra paulista. A paulista vem da PM de São Paulo, que recebe doações de cães aptos a integrar a Tropa de Canil, desde que atendam a critérios específicos analisados pela comissão examinadora da PM.

A solução caseira vem do Corpo de Bombeiros da Paraíba que em julho deste adquiriu cães para operações de resgate. São filhotes da raça Labrador Retriever, que vão ajudar na melhoria do atendimento à população, em especial nas operações de resgate.

Sabe quanto custou os filhotes da mesma raça licitada pela PM da Paraíba?  ZERO real.

Se o senhor não sabe, pergunte a Estelizabel ou então então leia esse print da própria página oficial do Governo da Paraíba.

Caes

 

 

Cancela essa licitação governador.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...