Publicado em: 12 abr 2021

Senar Paraíba amplia participação no Agronordeste com turmas de ATeG que atende Caaporã e mais 9 cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba, está ampliando a sua participação dentro do programa Agronordeste, do Mapa/Anater/Sistema CNA. Responsável pela oferta de Assistência Técnica e Gerencial aos produtores, o Senar abriu mais 10 turmas para oferta desse atendimento.

Cada grupo contará com até 30 produtores, que estão distribuídos em todas as regiões do Estado. São agricultores e pecuaristas das cadeias da olericultura, fruticultura, avicultura, bovinocultura de leite e ovinocaprinocultura, tanto de leite quanto de corte. Os atendimentos terão início ao longo deste mês de abril.

O gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Gabriel Petelinkar, explicou que essas novas turmas já são resultado da aprovação da ATeG por produtores que perceberam o sucesso de vizinhos que eram atendidos.

“Com a divulgação da evolução da produção em alguns grupos, e a participação ativa dos sindicatos, houve esse aumento do interesse de produtores ainda não envolvidos no sistema. Para nós isso representa uma validação, uma aprovação do nosso trabalho”, avaliou.

As cidades beneficiadas pela ampliação do trabalho são: Alagoa Grande (cana-de-açúcar), Alagoa Nova (fruticultura), Caaporã (fruticultura), Catolé do Rocha (apicultura), Esperança (apicultura), Gurjão (caprinocultura), Pedras de Fogo (cana-de-açúcar), Pombal (bovinocultura de leite), Prata (bovinocultura de leite) e Sousa (fruticultura).




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...