Publicado em: 30 maio 2020

Saúde de Alhandra esclarece medidas adotadas em atendimento a pacientes diagnosticados com coronavírus e seus familiares

Desde o aparecimento dos primeiros casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alhandra segue as normas técnicas do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e ainda implantou um protocolo próprio com diversas medidas para prestar apoio às famílias alhandrenses.

Infelizmente, várias situações estão sendo usadas para atacar o trabalho realizado diuturnamente pela gestão que vem promovendo ações e implantando diversos serviços para atender todos os casos suspeitos e também aos pacientes diagnosticados. É lamentável que se use uma pandemia que está tirando vidas para fazer palanque eleitoral.

A Secretaria de Saúde informa à população que dispõe de diversos canais para esclarecer dúvidas e para acionar os serviços de saúde, a exemplo do “Plantão Coronavírus” e a Teleconsulta pelo número 83 9 9167-5629, além das redes sociais da Prefeitura.

Porém,  são necessários demais esclarecimentos diante de informações desencontradas que estão circulando nas redes sociais onde uma paciente reclama da falta de assistência. A enfermeira da vigilância epidemiológica de Alhandra , Luana Luna, que realiza o importante trabalho de acompanhamento domiciliar aos pacientes sintomáticos, esclarece como ocorreu todo o atendimento à paciente  e familiares diagnosticados com Covid-19.

“Eu mesma consultei essa paciente, regulei pro médico e alinhamos o protocolo que seria abordado. Inclusive no mesmo dia fui deixar os medicamentos tanto para a paciente quanto para sua familiar que também está infectada. Eu entendo que nesse momento de angústia e perda é complicado lhe dar com tudo isso. Sei também que a população pode ter dúvidas sobre os atendimentos e por vezes a população no tem a necessidade de uma atenção muito maior, mas estamos prestando a melhor assistência possível e regulando para os médicos no tempo viável”, explica a enfermeira Luana.

Através de um vídeo a profissional de saúde ressalta que a Prefeitura de Alhandra está fazendo seu trabalho não só na área da Saúde, mas em todas as secretarias, coordenações e diretorias do município, todos empenhados no combate ao novo coronavírus. “Eu sei que é um pouco difícil vocês ligarem e quererem informações de imediato, mas a todo momento estamos traçando estratégias para melhorar ainda mais nossos serviços. Aproveito para me solidarizar com toda a família da paciente. E dizer que assim como estive junto a todo momento, continuo disponível para as orientações e atendimento necessário, assim como para esclarecer situação que possa existir”, acrescenta a enfermeira.

Mais uma vez, a Prefeitura reforça o pedido à população que acionem os serviços do “Plantão Coronavírus” e a Teleconsulta através do número 83 9 9167-5629, além das redes sociais da Prefeitura que estão com atendimento para esclarecimentos todos os dias da semana.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...