Publicado em: 7 out 2013

Ricardo, o fazedor de promessas!

O governador da Paraíba é o avesso de Zé-do-burro, o pagador de promessa, personagem de Dias Gomes escrito em 1959. Zé era um homem simples, que morava com sua mulher um burro, que era tratado como um ente da família. Um dia o burro foi ferido um galho de árvore e Zé achando que o animal amigo morreria, prometeu à Santa Bárbara que caso o animal se recuperasse, carregaria uma cruz até à igreja da Santa.

o-pensador-e-o-fazedor

Aqui o personagem é diferente, ele só promete, que diga o povo de Patos, que até hoje espera o centro de oncologia.
“Uma grande dificuldade enfrentada pelos paraibanos no interior é o sofrimento das longas viagens para se submeter ao tratamento de quimioterapia. Vou implantar uma unidade de oncologia no Sertão para tratamento do câncer”. – Ricardo Coutinho, agosto de 2010.
Desde agosto de 2010 quando Ricardo prometeu Unidade de Oncologia no Sertão, na cidade de Patos, centenas de dezenas de pacientes de câncer evoluíram para o óbito, cansados das longas viagens que se submeteram ao tratamento de quimioterapia nesses três anos de promessas. Em 2011, já governador ele anunciou a licitação para construção do equipamento de saúde em Patos. Em 2012, voltou anunciar novamente. Em maio deste ano voltou a anunciar durante entrevista a Rádio Espinharas de Patos a tal licitação.
Depois de enganar por todos esses anos, esta semana foi a Patos e novamente prometeu que o Unidade de Oncologia no Sertão vais ser licitada. Mentiu? Não mentiu, pois ninguém acredita em uma virgula que esse governador promete, pois, quem já não tem mais credibilidade no que promete, perde até o sagrado direito de ser chamado de mentiroso.

Ricardo não é mentiroso. Faz de conta que ele diz a verdade.

O que Ricardo promete, acredite, ele não faz!

Graças a Deus que restam apenas 1 ano e 87 dias para este fim de governo.

oncologia3 onocolo1

oncologiapt




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...