Publicado em: 21 ago 2015

Ricardo entrega Central de Polícia e destaca parceria público-privada

Ricardo entrega Central de Polícia e destaca parceria público-privada

O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã desta sexta-feira (21), a nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, como parte das comemorações do aniversário de 430 anos da Capital. O prédio vai substituir a antiga Central, no Centro da cidade, e vai contar 13 delegacias especializadas numa mesma área, dentre elas, uma nova unidade de Delegacia da Mulher, com serão duas delegacias voltadas ao atendimento da mulher vitima de violência.

“Temos duas coisas muito importantes aqui (Central de Polícia), o aparelhamento, que vai proposcionar uma melhor prestação de serviço para a população; e a segunda, que é a perseverança em uma parceira privado, com uma permuta firmada com um empresário”, destacou o governador Ricardo Coutinho, ressaltando os benefícios das Parcerias Público-Privadas (PPA) para o setor público, para o empresariado e para a população.

Ricardo Coutinho lembrou que, com a PPA para a área de Segurança, 4 mil vagas de emprego foram gerados, com a construção do Mangabeira Shopping, o Estado da Paraíba ganhou uma “Academia de Polícia profundamente equipada” e a população dispõem dos principais órgãos de Segurança Pública, localizados em uma área da cidade de João Pessoa, em que se contra os maiores índices de violência.

Central de Polícia

A obra teve um investimento de R$19 milhões, entre construções e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes.

A nova Central vai começar a atender ao público, a partir do dia 1º de setembro com registro de boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda delegacias especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Defraudações e Falsificações (DRE), Crimes contra Patrimônio (DIJ). As demais delegacias serão instaladas no final do mês de setembro.

 

 

 

 

 

Com ClickPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...