Publicado em: 13 abr 2021

Retrocesso: parceria entre Prefeitura de Pedras de Fogo e cooperativa pesa no bolso dos agricultores com cobrança de horas de trator

Enquanto prefeituras da região atuam para ofertar horas de trator gratuitamente aos agricultores familiares e contribuir com a produção agrícola… Em Pedras de Fogo o retrocesso chegou.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e uma Cooperativa que está cobrando por horas de trator aos agricultores, foi pauta da sessão da Câmara Municipal onde os vereadores lamentaram o fato e apresentaram requerimento determinando que o prefeito, Dr. Júnior, disponibilize o serviço gratuitamente, assim como acontecia na gestão do ex-prefeito Dedé Romão.

De acordo com o vereador Luan da Saúde, o parlamento municipal desconhece os termos do contrato entre a Prefeitura e a Cooperativa, mas, é totalmente contra a cobrança que não existia anteriormente.

“Nem reunião tivemos com essa cooperativa. A gente vai botar o dinheiro público, do agricultor na mão de qualquer pessoa? Defendemos o corte de terra gratuito para os nossos agricultores”, disse Luan.

De acordo com um agricultor, um senhor de 74 anos de idade que trabalha há anos na localidade Mata de Vara, ele teve que pagar R$ 60 reais por duas horas de trator e só teve direito a uma hora e meia.

O vereador Gel Bulhões fez duras críticas à gestão e ainda disse que o prefeito preferiu contratar uma cooperativa ao invés de consertas os tratores que há três meses estão em manutenção.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...