Publicado em: 13 out 2021

Realizada audiência criminal que julga delegado por crime de abuso de autoridade em prisão de tenente durante vestibular

Ocorreu na manhã desta quarta (13) audiência criminal que julga se o delegado Lucas Sá praticou o crime de abuso de autoridade quando efetuou a prisão do tenente Moises Willians por fraude em concurso público.

A prisão do oficial da polícia ocorreu no dia da realização da prova do vestibular de medicina, oportunidade em que o tenente foi retirado da sala e recebeu voz de prisão, sendo levado para a central de polícia.

Depois da denúncia, o oficial paraibano conseguiu provar sua inocência e o Ministério Público entendeu que houve crime por parte do delegado de polícia, tendo em vista que ficou evidenciado que o delegado alterou os fatos narrados pelas testemunhas de modo a prejudicar o oficial, lavrando em seguida o auto de prisão em flagrante.

Foram ouvidas as testemunhas de acusação, sendo elas dois oficiais da polícia militar e outras duas pessoas vinculadas a faculdade, tendo estas dito que o delegado acrescentou informação no auto de prisão em flagrante não reproduzindo a verdade.

No processo ainda existem outras duas supostas vítimas, as quais não compareceram na audiência, que acabou sendo suspensa para uma nova data. Ao final do processo, o juiz da 2ª Vara Regional de Mangabeira deverá prolatar sentença.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...