Publicado em: 10 maio 2017

PSL recorre ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para pedir a cassação de Berg Lima

Marlon Reis, juiz considerado o ‘pai’ da Ficha Limpa (Foto: ClickPB)

O PSL ingressou com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra o prefeito de Bayeux Berg Lima no Tribunal Regional Eleitoral. A ação, segundo o advogado Marlon Reis, aguarda a admissibilidade do TRE-PB que pede a cassação do mandado de Berg Lima.

“A nossa intenção é essa; que o prefeito seja cassado. Estamos aguardando a Justiça se manifestar, mas a ação tá em andamento” informou Marlon Reis.

De acordo com o advogado do PSL, em março último o juiz eleitoral Francisco Antunes Batista, da 61ª Zona Eleitoral em Bayeux, decidiu pela extinção da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). “Cabe agora o TR E decidir”, disse Marlon.

Considerado o ‘pai’ da Ficha Limpa, Marlon Reis esteve nesta terça-feira em João Pessoa onde participou do lançamento do aplicativo ‘Mudamos’ adotada pela Câmara de Vereadores de João Pessoa. A ferramenta possibilita o recebimento de Projeto de Lei popular.

Na ação contra Berg Lima, Marlon Reis argumenta que a prestação de contas do prefeito eleito em Bayeux apresenta gasto com 250 refeições, mas não especifica para quem foram destinadas essas refeições, e também não consta nenhum prestador de serviço que tenha trabalhado na campanha do prefeito.

Ainda de acordo com o advogado, as despesas com trabalhadores na campanha foram omitidas na prestação de contas do prefeito.

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...