Publicado em: 13 ago 2015

Protesto dos auternativos interrompe trânsito perto do Terminal Rodoviário de João Pessoa

protesto_de_motoristas_clandestinos_em_jp

Um protesto de motoristas de transporte alternativo interrompeu o trânsito na Avenida Sanhauá, no Varadouro, durante mais de quatro horas nesta quinta-feira (13), ao redor do Terminal Rodoviário de João Pessoa. Segundo os motoristas, o movimento começou pouco antes das 12h, depois que dois deles teriam sido detidos em uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) no local. Por volta das 16h o trânsito foi totalmente liberado.

Os motoristas interromperam o fluxo nos dois sentidos e o trânsito na direção do Centro ficou congestionado até a Ilha do Bispo. Para fugir do congestiomento, muitos motoristas que seguiam neste sentido precisaram usar a rua da República.

O Terminal de Integração do Varadouro também ficou com os portões fechados durante cerca de três horas. Com isso, os ônibus tiveram que seguir o trajeto contornando Parque Sólon de Lucena, cruzando a avenida Padre Meira no sentido Centro – bairros.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), o trânsito ficou intenso no trecho em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e os agentes de trânsito desviaram o fluxo pela avenida Barão do Triunfo.

Uma equipe do BPTran estava no local desde o início do protesto. Até as 12h20, o Centro Integrado de Operações Policiais ainda não tinha informação sobre as detenções, mas confirmou a realização da blitz em conjunto entre Polícia Federal, BPTran e Semob no local.

Protesto de motoristas de transporte alternativo em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Protesto de motoristas de transporte alternativo em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...