Publicado em: 29 maio 2015

Professores e técnicos da UFCG de Pombal promovem manifestação por melhorias

UF5

Alguns professores, técnicos administrativos e alunos da UFCG Campus – Pombal realizam na manhã desta sexta-feira (29) uma mobilização fortalecendo o movimento que está sendo encampado em nível nacional por diversas categorias.

Um dos objetivos é pressionar o governo sobre os cortes que o Ministério da Educação vem fazendo no orçamento o que refletirá diretamente nas estruturas das instituições de ensino superior no Brasil. Somente na UFCG o corte estimado é de 30%.

O protesto começou por volta das 8h com um bloqueio na entrada do Campus, atividade esta que deverá durar até o final da tarde.

“Nós estamos reivindicando melhorias nas condições de trabalho na universidade e na educação como um todo. Nossa colaboração é fundamental e nos sentimos na obrigação de participar desse movimento” lembrou Décio Carvalho, um dos enfrentantes da ação em Pombal.

Além do fechamento dos portões da instituição uma divulgação sobre o ato está sendo feita as pessoas que se dirigem à unidade.

Outra atividade programada para esta sexta-feira, segundo o sindicalista repassou, consta uma caminhada com faixas e cartazes até a Praça do Centenário e uma possível interdição rápida na BR 230, trecho urbano da cidade para a divulgação do movimento.

“Essa mobilização não é exatamente para pedir aumento de salário, mas uma luta pelo futuro da educação e garantia de empregos a partir de concursos, melhores estruturas e ensino de qualidade” lembrou.

A maioria dos alunos foi avisada com antecedência sobre o não funcionamento hoje, fazendo parte da Paralisação Nacional convocada pelas centrais sindicais.

Portal do Litoral PB

Com Liberdade PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...