Publicado em: 30 jun 2023

PRF na Paraíba recupera três veículos adulterados em menos de cinco horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no decorrer de abordagens realizadas na última quinta-feira (29), três veículos adulterados, sendo eles um carro e duas motos. Dois dos veículos haviam sido roubados em Pernambuco. Duas pessoas foram detidas durante as ocorrências.

Em João Pessoa, capital paraibana, na BR 230, km 28, por volta das 11h20, equipe da PRF realizava fiscalização quando visualizou uma Fiat Strada, foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de fiscalização. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de identificação do condutor e veículo. O indivíduo de 29 anos, relatou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Foi realizada uma inspeção detalhada nos elementos identificadores do automóvel, sendo constatado que o mesmo estava adulterado. Por meio de consulta nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi verificado a existência de um registro de roubo ocorrido em maio deste ano em Paudalho/PE. Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por receptação e adulteração.

No município de Mamanguape, na BR 101, km 33, por volta das 15h20, policiais abordaram uma motocicleta Honda NXR 160 BROS a fim de realizar uma fiscalização de rotina. A equipe identificou que a placa de identificação da moto estava fora dos padrões estabelecidos. Foi realizada uma inspeção detalhada, esta que, por sua vez, identificou que o veículo estava adulterado e que contra ele havia um registro de roubo, ocorrido em março deste ano em Recife, capital pernambucana. O condutor, um homem de 48 anos, relatou que comprou a moto via anúncio em uma rede social, ele relatou ter dado outro veículo de sua posse mais uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária e também poderá responder criminalmente por receptação e adulteração.

Já no município de Santa Rita, às margens da BR 101, nas proximidades do km 67, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 150 Fan (que apresentava indícios de adulteração) próximo a um engenho. Prontamente os policiais realizaram deslocamento até o local para averiguar a procedência da moto. Chegando ao local, foi identificado que o veículo estava adulterado. Foram realizadas tentativas de localizar o suposto proprietário, mas não foi obtido êxito. Sendo assim, a moto foi recolhida e encaminhada para as autoridades cabíveis por se encontrar adulterada.

Todos os veículos recuperados foram conduzidos para as autoridades responsáveis por dar encaminhamento no processo de devolução aos seus legítimos donos.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...