Publicado em: 17 jun 2016

Preso acusado de provocar incêndio que destruiu parte de comunidade em JP

20160616221859

O homem acusado de atear fogo na casa da ex-companheira, e provocar o incêndio na Comunidade Capadócia, foi detido no final da tarde desta sexta-feira (17). A ação delituosa ocorreu na noite de ontem (16) no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Nove barracos foram destruídos pelas chamas e várias famílias ficaram desabrigadas.

De acordo com o tenente Santana, do 1º Batalhão, o suspeito foi reconhecido por um dos policiais da Unidade de Polícia Ostensiva (UPO) do bairro Varadouro. “Ele estava se preparando para embarcar num dos ônibus. O policial do nosso batalhão percebeu que ele estava desconfiado e ao fazer a abordagem o reconheceu como sendo o acusado daquele delito”, explicou o oficial.

A polícia apurou ainda que há um mandado de prisão em aberto contra o acusado, que foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Relembre o caso – Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de nove barracos na Comunidade Capadócia, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (16).

Moradores informaram que tudo começou quando um homem teria ateado fogo na casa da ex-companheira. As chamas atingiram um botijão de gás que havia no local e o fogo acabou se espalhando em parte da comunidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio. Os trabalhos levaram quase duas horas até serem concluídos. Profissionais da Polícia Militar e Defesa Civil prestaram assistência aos moradores que perderam as casas. Já o suspeito de ter provocado o incêndio fugiu e não foi localizado.

Moradias precárias – As residências da comunidade são feitas de tábua e plástico. No local vivem cerca de 80 pessoas. Um morador, que preferiu não ser identificado, disse que antigamente 250 pessoas moravam no local, mas essas famílias deixaram a comunidade por causa da violência.

 

Tambau247




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...