Publicado em: 1 jun 2020

Presidente da associação dos varejistas pede retomada da economia na Paraíba

O presidente da Associação Brasileira do Varejo (Abrava), José Bernardino pediu a retomada da economia na Paraíba, nesta sexta-feira (29). “Precisamos que os comercios sejam reabertos para garantir que não aumente ainda mais o número de desempregados em João Pessoa e na Paraíba”, disse Bernardino.

Em um vídeo públicado nas redes sociais, o presidente da Abrava pede que o Governador do Estado, João Azevêdo, cuide dos empregos dos paraibanos, permitindo a reabertura do comércio. E pede aos comerciantes que entre em contato com os deputados Estaduais e com os vereadores em busca de uma solução para este grave problema que terá que ser enfrentado em João Pessoa e na Paraíba.

Desemprego na Paraíba

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última quarta-feira (27) mostram que a mais de 11 mil paraibanos foram demitidos somente no mês de abril. “Com o agravamento da crise e sem os comércios poderem abrir as portas, a tendência é que no mês de maio o número de desempregados aumente e por consequência também no mês de junho”, explicou Bernardino.

No Brasil, os dados do Caged demonstram que no balança entre demitidos e contrados o saldo ficou negativo em mais de 800 mil empregos. É importante ressaltar que os dados do Caged, tanto na Paraíba como no Brasil, não levam em consideração os desocupados, ou seja, pessoas que trabalhavam na informalidade e que pararam de trabalhar com o fechamento da economia.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...