Publicado em: 12 jul 2017

Prefeitura de Pitimbu acionará justiça contra construções irregulares em Pontas de Coqueiro

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, realizou nesta quarta-feira (12), uma inspeção no loteamento Pontas de Coqueiro para averiguar in loco, diversas denúncias relatadas por moradores sobre os problemas ocorridos na localidade em virtude das fortes chuvas que causam alagamentos.

De acordo com o gestor pitimbuense o grave problema vem de gestões passadas que autorizaram o aterramento de várias lagoas e maceiós, que escoavam para o mar, interrompendo assim, o curso natural da água. No local foram construídas casas irregulares na passagem dos mananciais.

Leonardo Barbalho ainda destacou que após um levantamento de documentações irá acionar a justiça contra as construções irregulares.

“Estamos fazendo o levantamento das invasões da área, juntando cópias da aprovação do loteamento e vamos tomar as providências jurídicas demolitórias. As pessoas que residem no loteamento não pagam IPTU, mas usam as redes sociais para reclamar que a Prefeitura não faz algo para resolver o problema. Cobrar cidadania é nosso direito, no entanto, não esqueçamos de que a cidadania nos dá direito e paralelamente obrigações. Portanto, a única solução é acionar a justiça contra essas construções irregulares que causam diversos danos e prejudica diversos moradores na localidade. O que nos resta é fazer um paliativo através de uma máquina chamada PC específica pra fazer um canal e diminuir a quantidade de água acumulada, abrindo assim caminho para as próximas chuvas. Em seguida seguiremos para a via judicial, solicitando autorização pra derrubada, além de buscar a parceria do Ibama”, explicou o prefeito.

O gestor lembrou que pessoas que venderam os terrenos na área de mangue deverão responder criminalmente pela venda. “Tudo está sendo apurado e os falsos proprietários que venderam as terras na área vão ter que se explicar na polícia. Não temos outra saída a não ser pela saída dos moradores da invasão”, disse Leonardo Barbalho.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...