Publicado em: 12 jan 2023

Prefeitura de Manaíra implanta sistema de Gestão Escolar Online

O governo municipal de Manaíra implantou uma poderosa ferramenta para facilitar o trabalho de toda a equipe da rede municipal de ensino, o iEscolar Online, um sistema totalmente digital de armazenamento de dados em nuvem, que permite aos professores, diretores, coordenadores e secretários, o rápido acesso a informações como: diário online, matrículas, calendário escolar, histórico, relatórios, notas, controle de frequência, estatísticas e etc.

Segundo a secretária de educação, Zilvanete Beserra, a plataforma otimiza o tempo e evita o retrabalho dos professores, já que podem ser registradas as informações como frequência, atividades diárias e o desempenho do aluno diretamente no sistema através de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet, sem necessidade do uso de diários impressos.

O sistema também poderá ser acessado pelos alunos e responsáveis, permitindo a visualização da frequência escolar, boletins, calendário de eventos, além do recebimento de notificações da gestão escolar por SMS e/ou e-mail.
Outro módulo importante é o acesso do sistema pelo Conselho Tutelar, onde os conselheiros poderão monitorar de forma online a frequência de alunos e ocorrências outras, havidas no âmbito escolar.

“Com essa ferramenta poderemos avaliar através de estatísticas, como está o a questão da evasão escolar, por exemplo, permitindo acionar rapidamente as equipes de busca ativa. Também poderemos acompanhar o desempenho dos alunos em cada disciplina, identificando aqueles que possuem maior dificuldade para serem orientados com reforço adicional, então, são inúmeras melhorias que teremos com a utilização dessa plataforma, nossa educação só tem a ganhar” comentou o prefeito Dr. Messias Simão.

O iEscolar já concluiu a fase de treinamento e teste do sistema pelos profissionais da educação municipal, e em 2023 a plataforma estará em pleno funcionamento.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...