Publicado em: 2 jan 2015

Prefeitura de Mamaguape é invadida e bandidos levam computadores

c80a44179c20141030060840

A Casa do Imperador, prédio onde funciona o paço municipal de Mamanguape, foi invadida na madrugada da última quarta-feira (29). No local funcionam o Memorial Municipal, o Setor de Contabilidade, a Diretoria de Arrecadação e Tributos, a Secretaria de Finanças, o Controle Interno Municipal, a Procuradoria Jurídica e o Gabinete do Prefeito.

O acesso à repartição se deu através da recepção da Secretaria de Finanças, órgão que fica localizado imediatamente após a Diretoria de Tributos. Os invasores quebraram a porta da entrada principal utilizando, provavelmente, o auxílio de um instrumento metálico, que pode ser um “pé-de-cabra” ou uma barra de ferro. O local por onde eles entraram serviu de base para o primeiro alvo dos marginais, a Diretoria de Tributos, de onde eles levaram alguns bens que ali se encontravam. Pelas características do furto e pela violação de um setor do lado oposto ao do órgão, acredita-se que os indivíduos não ficariam apenas pelo setor citado.

Ao todo, foram subtraídos dois monitores LCD, dois gabinetes (CPUs), uma impressora laser, um estabilizador, um teclado e dois mouses. Levantamentos preliminares feitos pelos funcionários do setor dão conta de que nenhum documento ou processo foi levado do recinto. Os meliantes ainda deixaram outros dois computadores desmontados na recepção da Secretaria de Finanças. Provavelmente, os equipamentos também seriam levados por eles que, por algum motivo desconhecido, acabaram deixando o recinto apenas com os primeiros objetos tomados.

O Secretário de Finanças, Fabrício Sales, esteve na delegacia local prestando queixa acerca do furto. Na oportunidade, foi lavrado um boletim de ocorrência (BO) e aberta uma investigação criminal para tentar identificar a autoria do delito. A Guarda Civil Municipal foi acionada e a segurança no prédio foi reforçada para evitar novas tentativas de furto.

 

PORTAL DO LITORAL 

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...