Publicado em: 5 mar 2016

Prefeito de Prata é acusado de desviar leite de programa da FAC para fábrica de queijo particular

JÚNIOR NÓBREGA, PREFEITO DE PRATA

JÚNIOR NÓBREGA, PREFEITO DE PRATA

Os moradores do município da Prata, localizado no Cariri paraibano, se surpreenderam na última quarta-feira (2) com uma acusação feita pelo vereador Josivaldo contra o prefeito Júnior Nóbrega.

Segundo requerimento apresentado pelo vereador durante sessão na Câmara Municipal, é solicitado do presidente da Usina de Leite dos Criadores de Caprinos do Município, Mario José Albino, um relatório contendo registros da quantidade de leite que está sendo vendida diariamente para a queijaria do prefeito local. Bem como o valor cobrado por cada litro, cópia do contrato do fornecimento de leite, além de comprovante do depósito dos pagamentos efetuados.

Segundo a denúncia do vereador, o leite na usina, que seria pago pelo Governo da Paraíba através da Fundação de Assistência Comunitária (FAC), estaria sendo repassado para a queijaria a um “preço zero”.

O vereador Estevão, no cumprimento do papel de líder do Governo, no plenário da Câmara, tentou defender o prefeito justificando que o leite encaminhado para a fábrica de queijo era apenas fruto de um empréstimo de matéria-prima realizado para a usina.

Diante da defesa do prefeito Júnior Nóbrega, o vereador Josivaldo insistiu na acusação afirmando nunca ter existido quaisquer tipos de empréstimos de leite para usina, mas, sim, o desvio do produto para favorecimento da fábrica de queijo pertencente ao gestor.

Ainda segundo o vereador, o fato é tão absurdo que, nos próximos dias, será formalmente denunciado ao Ministério Público Federal (MPF).

rquerimento

 

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...