Publicado em: 30 mar 2017

Prefeito de Juazeirinho doa terreno para construção de nova sede da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Juazeirinho, no Cariri Ocidental da Paraíba, pode estar bem perto de ter um novo espaço. Com a doação de um terreno por parte da prefeitura, o Poder Legislativo poderá finalmente “realizar o sonho da casa própria” com a construção de uma nova sede.  A notícia foi comemorada pelos vereadores depois que o prefeito Bevilacqua Matias doou o terreno para construção da nova Casa Legislativa.

De acordo com o presidente, Cícero Silva (PTdoB), a construção deverá começar em breve tendo em vista que o projeto está sendo desenvolvido da nova sede do legislativo municipal. Atualmente, a Câmara funciona em anexo a prefeitura, e por incrível que pareça, muita gente acha que o primeiro andar ainda é da prefeitura e não da Câmara.

“Com a doação do terreno poderemos construir nossa sede própria, planejada para atender plenamente as necessidades dos vereadores e da população para que possamos cada vez mais trabalhar com mais eficiência. A atitude do prefeito  Bevilacqua em dar este importante passo é um benefício grande para todo município de Juazeirinho”,  comemorou o presidente.

Conforme determina a Lei de doação para o Poder Legislativo, a utilização do terreno é exclusivamente para a construção da sede própria, que deverá ser iniciada em um período de até três anos. É vedado ao Legislativo vender, doar, trocar, locar, ou por qualquer forma de alienação, transferir a terceiro a área doada. Em caso de desvio de finalidade, a área doada deverá retornar ao domínio do Município.

Transparência

As sessões da Câmara Municipal  são transmitidas ao vivo por uma emissora de rádio e também pelo Facebook.  As transmissões acontecem todas as quintas- feiras, a partir das 19h. Com essa ferramenta, a população poderá acompanhar o trabalho integral dos vereadores durante as sessões como, por exemplo, as votações.

“Transmitimos a sessão das licitações para a contratação de serviços para a Câmara como transporte e pessoal. Essa medida traz transparência para o legislativo e aproxima a população do nosso mandato e também dá a chance de fiscalizar o nosso trabalho”, explicou o vereador.

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...