Publicado em: 28 mar 2017

Prefeito de Caaporã faz entrega de fardamento e inicia atualização salarial dos conselheiros tutelares

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), mesmo em meio a tantos problemas deixados pela gestão anterior, tem conseguido direcionar atenção especial ao Conselho Tutelar do Município e, ao lado da secretária do Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, Isabele Edjanir (Didi), entregou na tarde desta segunda-feira (27) fardamento aos conselheiros e motorista contendo camisas, jaquetas e bonés.

O Conselho também recebeu da atual gestão computador e impressora novos, bem como, possui um veículo devidamente identificado à sua disposição. Ainda em benefício do Conselho Tutelar Municipal também foram realizadas melhorias no prédio e na manutenção do órgão.

Os conselheiros tutelares, na gestão anterior, ficaram sem receber quatro folhas de pagamento, referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário. Contrariado com a situação, o atual prefeito, Kiko Monteiro, inicia este mês, o pagamento de mais essa dívida herdada. “O salário é um direto dos conselheiros. Eles trabalharam honestamente, prestaram e prestam um importante serviço na nossa comunidade e não seria justo pagar pela desonestidade e falta de compromisso de alguns. Somos parceiros. Contem conosco!”, afirmou Kiko.

Outra importante iniciativa da gestão foi instalar a sede do Conselho Tutelar Municipal na praça, proporcionando mais visibilidade ao órgão e maior possibilidade de interação com a Polícia Militar e a Guarda Municipal que, estrategicamente, estão instaladas nos arredores da mesma praça.

A conselheira tutelar presidente, Reilza Enéas, fez questão de agradecer e reconhecer o empenho da atual gestão em colaborar com a manutenção da garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município de Caaporã. “Quero aqui deixar o meu muito obrigada ao nosso gestor, Kiko Monteiro, por todo o apoio dedicado ao Conselho e o nosso agradecimento também direcionado a secretária do Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, Isabele Edjanir, a Didi, pela rapidez em atender as solicitações que fizemos. Nunca vimos uma gestão tão empenhada e com um olhar tão diferenciado para com o Conselho Tutelar”, afirmou Reilza.

 

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...