Publicado em: 3 out 2019

Prefeito de Areia prova regularidade no recolhimento do ITBI

Clique aqui e veja a decisão do Ministério Público

A Prefeitura Municipal de Areia, através das Secretarias Municipais de Administração e Finanças, após o arquivamento por parte do Ministério Público da notícia de fato subscrita por 2 (dois) vereadores do município, que afirmavam haver “sonegação e desvio de dinheiro público” por parte do Prefeito João Francisco na arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), vem a público prestar as seguintes informações.

Desde que tomou ciência da denúncia formulada pelos vereadores, apesar da tentativa política de linchamento moral, através da propagação de notícias inverídicas, o Prefeito João Francisco fez o que era esperado de um gestor público, esclareceu os fatos perante a autoridade competente, qual seja, o promotor de justiça atuante no município.

Um dia após a apresentação da defesa pelo prefeito, o Ministério Público Estadual,  diante da farta documentação probatória, entendeu que não havia nenhum cometimento de crimes ou de ato de improbidade administrativa praticados pelo gestor, havendo apenas equívoco na publicação da arrecadação do ITBI dos anos de 2017 e 2018 no site do Tribunal de Contas do Estado, já devidamente corrigido.

Assim, para restabelecimento da verdade, a Prefeitura Municipal de Areia torna público a decisão do Ministério Público, que não deixa nenhuma dúvida sobre os fatos em questão.

Denúncias vazias servem apenas para fortalecer o atual gestor, que busca sempre administrar o município com zelo, total dedicação ao serviço público e honestidade, sendo esta uma marca conhecida por toda a população de Areia. Por fim, o Prefeito informa ao povo de Areia e a todos os interessados que processou, criminal e civilmente, o Deputado Tião Gomes, sua filha e os vereadores subscritores da inverídica notícia de fato.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Areia.

01 de outubro de 2019

JOÃO FRANCISCO BATISTA DE ALBUQUERQUE

Prefeito Municipal




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...