Publicado em: 7 set 2022

Pollyanna participa de plenária com profissionais de saúde e encontro em João Pessoa

A deputada estadual e candidata a senadora Pollyanna Dutra participou de plenária com profissionais da saúde e do “Encontro dos filhos e filhas de Pombal”, ambos na capital, nesta terça-feira (6).

Na primeira agenda, Pollyanna aproveitou o momento para ouvir os profissionais de saúde, se apresentar e falar sobre como pretende agir enquanto senadora, quando eleita. Também profissional de saúde de formação, médica veterinária pela Universidade Federal da Paraíba, além de ter sido prefeita de Pombal por duas vezes e acompanhar de perto as necessidades da saúde, Pollyanna leva esse tema com seriedade e sabe das demandas que envolvem o setor.

“Fui prefeita de Pombal por duas vezes e, lá, nós colocamos a cidade em outro patamar. Na minha gestão, nós conseguimos melhorar todos os indicadores sociais que naquele momento feriam a dignidade humana. Nós quase zeramos a mortalidade materna, que é um indicador importante, além de quase zerarmos também a mortalidade infantil. Quando atingimos esses índices, significa que tudo está funcionando. Significa que a atenção básica funcionou, que a média e alta complexidade funcionou e isso é importante”, exemplificou a candidata sobre a sua gestão na saúde enquanto prefeita de Pombal.

Na segunda agenda da noite, Pollyanna compareceu ao “Encontro dos filhos e filhas de Pombal”. O momento foi marcado pela presença dos pombalenses apoiadores da candidata que moram na capital. Já bastante conhecida pelo público, fruto de sua gestão exitosa, a sertaneja falou sobre os desafios que cercam a campanha pela vaga no Senado. Pollyanna falou sobre a violência política de gênero, a sua experiência no Legislativo, sobre ser a única mulher na disputa, além da chegada tardia no páreo, dentre outras questões.

“Chego para fazer a diferença. Para tocar no sentimento das pessoas que me colocaram aqui, com uma missão a cumprir, que era de uma sertaneja que precisava resgatar aquilo que, historicamente, a gente perdeu. A Paraíba precisava de alguém para ecoar lá no Senado a voz do Sertão, que hoje é solução para o nosso estado. Era preciso alguém que tivesse a vivência sertaneja. Nenhum dos candidatos ao Senado pode testemunhar o nosso Sertão das energias renováveis, das águas da transposição do Rio São Francisco. Tinha que ser uma sertaneja para falar tudo isso”, afirmou a candidata no encontro.

Pollyanna tem firmeza no discurso representativo do Sertão por ser filha de Pombal e conhecer de perto as necessidades da região. Em suas falas, a candidata sempre reforça o quanto essa identificação é necessária, já que a sua experiência como gestora foi pautada no cuidado com as pessoas e no diálogo. A candidata segue em crescente na disputa, sendo ouvida e cativando cada vez mais públicos.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...