Publicado em: 17 mar 2019

Policial tenta impedir assalto, é confundido com bandido e acaba baleado por tenente

O policial civil Juscelino Oliveira de Queiroz levou três tiros ao ser confundido com um assaltante na noite deste sábado (16), no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. Um tenente da reserva da Polícia Militar do Acre (PM-AC) teria feito os disparos.

Queiroz foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por cirurgia. O militar prestou depoimento na Delegacia de Flagrantes (Defla) e foi liberado em seguida.

Ao G1, o delegado Jarlen Alexandre, que atendeu o caso na Defla, contou que dois criminosos tentavam assaltar um rapaz ao lado do restaurante onde o PM estava. O policial civil também estava próximo do local, percebeu a ação e atirou contra os bandidos.

“Foi tentar intervir, mas o policial [PM] achou que estava envolvido e acabou atirando nele. O policial civil também atirou e como estava próximo, o policial militar atirou também. Os bandidos fugiram”, confirmou.

Ainda segundo o delegado, o PM acionou o socorro ao perceber que tinha acertado o colega. Além do tenente, testemunhas do caso também foram ouvidas na Defla.

“Foram ouvidas algumas pessoas e o PM liberado, depois vou mandar para corregedoria para distribuir, provavelmente para a DHPP para ouvir mais pessoas”, destacou.

Investigação

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) lamentou o ocorrido e confirmou que o estado de saúde do policial ainda é grave.

A nota é assinada pelo comandante da PM-AC, coronel Mário Cézar Souza, secretário da Sejusp, coronel Paulo Cézar Rocha e pelo secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz.

A Sejusp destacou também que as duas instituições estão apurando o ocorrido.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...