Publicado em: 28 out 2021

Polícia Civil realiza ações conjuntas em bairros da Capital e cumpre mandados de prisão em Mangabeira

A Polícia Civil da Paraíba, dando continuidade ao trabalho iniciado com a Força Tarefa Litoral Sul, realizou nesta quarta-feira, 27, a Operação Celene, com a missão de inibir ações criminosas e oferecer ao cidadão maior sensação de segurança.

Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão no bairro de Mangabeira em desfavor de dois homens condenados pelos crimes de roubo majorado, que é realizado sob grave ameaça com arma de fogo, e homicídio. Os mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais da Capital.

Também houve ação nos bairros do Róger, Mandacaru e Alto do Céu, onde houve ocupação territorial com emprego de contingente com capacidade de força de dissuasão, objetivando inibir cometimento de Crimes.

Essas ações seguem as diretriz da Secretaria da Segurança e Defesa Social e da Delegacia Geral de Polícia Civil, a 1° Superintendência Regional de Polícia Civil – 1° SRPC – em parceria com a Polícia Penal, através de sua Força Tática Penitenciária.

“As Forças de Segurança Pública do Estado, através de suas Polícias Civil, Penal, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, não têm economizado esforços para garantir sensaçao e efetiva segurança à sociedade Paraibana”, disse a delegada Maísa Félix, superintendente da 1ªSuperintendência Regional de Polícia Civil (SRPC), em João Pessoa.

Ainda segundo a delegada Maísa Félix, a 1ª SRPC está operando na área do litoral sul com a Polícia Militar, e em bairros da Capital com as Polícias Civil e Penal. “A integração consubstancia-se em operações concomitantes e simultâneas em áreas diferentes, porém planejadas, articuladas e com um mesmo sentido: promover a paz social. São as Forças de Segurança da Paraíba Unidas pela paz.”, destacou.

Até o dia 31 de dezembro a determinação é de que as operações sejam intensificadas, principalmente porque avizinha-se o verão, período em que a Capital aumenta o fluxo de turistas.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...