Publicado em: 29 jul 2022

Polícia Civil prende em Goiás “pastor” condenado por estupro de enteada na Paraíba


Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um “pastor” evangélico condenado a 15 anos de prisão pelo crime de estupro. Ele foi preso nesta quinta-feira, 28 de julho, em ação conjunta da Delegacia de Barra de Santa Rosa (PB), com a Polícia Civil de Goiás, onde o investigado estava foragido.

De acordo com os relatos da vítima, na época, a enteada do investigado, sofria abusos sexuais desde o ano 2008, no município de Damião (PB), quando ela tinha 13 anos de idade. Em março de 2020, a então companheira do “pastor”, e mãe da vítima, flagrou os abusos e fez a denúncia na polícia.

Antes de ser condenado, o investigado fugiu da Paraíba, mas os investigadores da Polícia Civil paraibana descobriram seu paradeiro. Ele estava morando no município de Santa Helena, em Goiás, e foi capturado após articulação das polícias dos dois estados.

“Lá em Goiás, ele estava exercendo o trabalho de pastor evangélico, realizando cultos em igrejas na cidade onde estava escondido”, disse o delegado seccional Iasley Almeida. O homem preso deverá transferido para cumprir sua pena na Paraíba.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...