Publicado em: 4 nov 2013

PMDB usa ‘desconfiança’ na economia para pressionar por nomeação de Vitalzinho e apoio nos estados

1337886139295-vitalzinhoDesconfiado de que o comando do Ministério da Integração Nacional ficará com o PROS, partido do governador do Ceará, Cid Gomes, que deixou o PSB para se manter na base da presidente Dilma Rousseff (PT), o PMDB já montou uma estratégia para pressionar o governo federal para ter mais espaços na máquina e angariar apoios para as candidaturas estaduais.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (4), os peemedebistas passaram a pautar temas com impacto sem o respaldo da presidente usando uma percepção negativa do mercado em relação à área econômica do governo Dilma para reformular sua atuação com o Planalto.

Vital do Rego afirma que sua nomeação para Ministério da Integração foi ‘suspensa’

Vital mantém a expectativa de ser ministro e diz que Cássio realiza extraordinário trabalho em Brasília

‘Se PT estima apoio do PMDB deveria indicar Vital para Integração’, diz Maranhão

Após colocar na cabeça que quer ver Vitalzinho ministro, Renan Calheiros não larga paraibano

Raupp nega pressão do PMDB para indicação de Vitalzinho em Ministério da Integração

A publicação cita o exemplo do senador Renan Calheiros que nos últimos dias defendeu a votação até o final do ano do projeto de lei que fixa mandato de seis anos para diretores do Banco Central. O objetivo seria, na verdade, antecipar a nomeação do senador Vital do Rego para o Ministério da Integração.

“O presidente do Senado justificou a iniciativa dizendo que o projeto fazia parte da sua plataforma de campanha para voltar ao comando do Congresso, em fevereiro. Mas, segundo aliados, o que Renan pretende é apressar a nomeação do correligionário e senador Vital do Rêgo (PB) para o Ministério da Integração Nacional, cargo ocupado por um técnico interino afilhado político do governador do Ceará, Cid Gomes. Essa mudança irritou o PMDB, que desconfia que o ministério ficará na cota do PROS, novo partido de Cid”, diz a matéria.

 

Blog do Luís Torres




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...