Publicado em: 30 jun 2015

PM apreende 49 armas de fogo durante o fim de semana na Paraíba

noticia_foto

A Polícia Militar retirou de circulação 49 armas de fogo de vários calibres, entre a noite da última sexta-feira (26) até às 23h59 desse domingo (28), em ações desencadeadas nos municípios de João Pessoa, Queimadas, Campina Grande, Itatuba e São José dos Ramos.

Das armas apreendidas, 39 delas estavam em uma fábrica clandestina que foi desarticulada por policiais da 3ª Companhia Independente, na cidade de Queimadas. No local, foi preso em flagrante Antônio Nunes Cabral, de 71 anos.

Nas ações do fim de semana, outras sete pessoas também foram detidas por porte ilegal de arma, sendo 1 em São José dos Ramos, 2 em Itatuba, 2 em Campina Grande e 2 em João Pessoa.

Na capital, onde as ações foram intensificadas no bairro dos Bancários e no entorno dele, dois homens que passavam pela Avenida Panorâmica, no Altiplano – próximo a via de acesso aos Bancários, dois suspeitos foram presos em uma moto roubada, portando um revólver calibre 38.

Fernando De Oliveira das Chagas, de 20 anos, e Fernando de Melo Silva, 18, estavam na moto que consta no registro do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) como roubada no último dia 24, no bairro do Bessa. O primeiro deles é morador do bairro das Indústrias e o segundo, dos Bancários.

Tipos de armas – Foram apreendidas 43 espingardas, 5 revólveres e 1 pistola nesse fim de semana.

Legislação branda – Apesar de um grande número de crimes de homicídios e roubos terem relação com o uso de arma de fogo, os suspeitos flagrados portando ilegalmente arma de fogo podem responder em liberdade, mediante pagamento de fiança, quando não são flagrados cometendo outro crime com as armas. A legislação tem dificultado a validação do trabalho dos órgãos de segurança pública, já que pessoas pegas em flagrante voltam às ruas no mesmo dia e são presas novamente inúmeras vezes, muitas delas cometendo o mesmo tipo de crime.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...