Publicado em: 7 out 2013

Pimenta nos Olhos! Prefeito quer barganhar, invasão a rádio e visita surpresa do governador muda cenário

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORAL

Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.

*****************************************

Apoio de ex-desafeto

Branco Mendes (PEN) vem dando nó em gota d’água! Enquanto falam, ele vem agindo e em 2014 terá o apoio total do ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis (PMDB). Ele também conversou com outro ex-prefeito da cidade, e também teve a garantia do apoio. Serão dois ex-prefeitos e várias lideranças do Conde, apoiando Branco. Outro desafeto de Branco em Caaporã, disse que se uma pessoa da família não for candidato, ele estudará o apoio ao deputado do litoral sul.

Desprestigiados

Governador visitou empresa Lafage e com medo de ser vaiado não avisou nem aos seus aliados de Caaporã, que estão se sentindo desprestigiados com tal atitude. Das duas uma, ou os aliados estão sem força, ou o governador tenta ter o apoio do Prefeito Dr. João. Os Aliados de Ricardo em Caaporã, só souberam da presença dele na cidade, quando o comunicador do litoral sul, Luiz Cláudio informou na rádio que o Governador estava no município.

De olho em 2014

Tradicional família política do Conde subirá no palanque de dois grandes desafetos em 2014. É que para estadual a família apoiará o deputado Branco Mendes (PEN) e para federal Manoel Júnior (PMDB).

Na geladeira

Alguns aliados de gestores do litoral sul que foram também importantes na conquista da vitória no ultimo pleito, estão na geladeira. O lema é esquecimento total, pois tem vices já se unindo com opositores para ganhar mais espaço.

E ai Cássio é Candidato?

Fonte segura de seu grupo disse que Cássio é candidatissimo, pois a tese é fortalecer o PSDB. Aliados de vários partidos como PMDB, PEN, PT, PSD e outros, falam uma só língua… Se Cássio for, me desculpem, o apoiarei.

Em Pitimbu

O prefeito Leonardo Barbalho sentou com Cássio essa semana, foi acertada uma grande definição política na cidade, que vai mexer com as estruturas da gestão municipal. Segundo informações, o prefeito saíra ganhando.

Recado

Um líder político da região está revoltado com algumas “traíras” do seu governo. Ele descobriu que alguns aliados, estavam realizando procedimentos ilícitos sem sua autorização, e na moita mandou demitir um dito cujo. Mas, o esperto tinha uma carta na manga e vai ficar em casa recebendo um gordo salário.

Polêmica da Polêmica

Alguém cale a boca desse prefeito de Alhandra! Depois que ele achou o caminho da emissora Alhandra FM, ele causou várias polêmicas. Primeiro disse que seus secretários não tinham “tanta competência”, depois disse que ele próprio não tem a competência que o município precisa,  em seguida afirmou que iria “revogar” sua própria assinatura em um documento oficial que autoriza as obras da Cagepa, depois disse que iria tocar fogo nas máquinas da obra. Além disso, a cada 10 palavras que fala, 7 é pedindo perdão e 2 pedindo desculpas o tempo todo, querendo passar para a população seu lado humilde. Mas, segundo dezenas de moradores, a humildade do prefeito foi embora com a conquista do mandato.

Polêmica da Polêmica 2

Depois de passar 3 horas no ar sábado passado, o prefeito adentrou os estúdios da Alhandra FM neste sábado (05), sem ser convidado e interrompeu a entrevista do deputado Branco Mendes, o convidado do momento. Branco, estava lendo um documento da Cagepa que comprovou que o prefeito autorizou as obras da Translitorânea em Alhandra. O deputado permitiu a interrupção e começou um bate-boca no ar. O prefeito estava sozinho, e ofegante, pois com a leitura do documento, várias pessoas que formaram uma comissão para lutar contra a obra, ligaram para a emissora e disseram que não participariam mais da comissão.

Barganha

Outro fato que chamou atenção após a intempestiva “visita” do prefeito na emissora, foi ele dizer que não “barganhou” para que a obra fosse realizada. “A contrapartida que o município recebeu foi muito pouca, toda cidade recebe uma contrapartida, elas barganham e não foi feito barganha nenhuma, e a gente quer tentar agora. Quero dizer deputado, sei da sua competência na assembleia, então nos ajude através dessa água. Que se passe por dentro ou por fora, vamos tirar um bem muito importante da nossa cidade e não tem demanda nenhuma para o nosso município”, declarou o gestor alhandrense.

Briga de Cunhadas

A campanha eleitoral do ano passado, deixou um saldo negativo entre duas cunhadas que se acusaram mutuamente e a briga foi parara na justiça. Essa semana, elas ficaram frente a frente em uma audiência. O pior é que um ex-prefeito será testemunha e ficará entre a cruz e a espada, já que as mesmas são mães de seus netos.

Blocão

Um blocão de partidos de oposição está sendo formado no Conde, PTC, PSD, PMDB, PEN, PSDB e DEM já decidiram que não apoiam o mesmo candidato a governador que a prefeita apoiar e farão oposição ferrenha a gestora.

Definido

Por outro lado, Tatiana Corrêa disse que tá com o governador e não abre nem para um trem. E se Cássio for candidato, ela fica com Ricardo.

 

Joelma Alves e Luiz Cláudio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...